Redes Sociais:

EMPRAD

Encontro dos Programas de Pós-Graduação Profissionais em Administração

Marketing

Coordenador

Prof. Dr. Ricardo Zagalo Camargo
Lattes

ESPM

Temas

Comportamento do Consumidor e Marketing

Líder

Prof. Dr. Ricardo Limongi França Coelho

Lattes

Programa de Pós Graduação em Administração e MBA em Marketing Estratégico da UFG

Compreende os assuntos:

  • Processos de seleção, compra, uso e descarte de produtos, serviços, ideias e experiências
  • Antecedentes e consequentes do comportamento do consumidor
  • Perspectivas socioculturais do consumo
  • Jornada do consumidor
  • Processos de julgamento e decisão do consumidor
  • Atividades de marketing e vulnerabilidade do consumidor
  • Tomada de decisão de consumo e bem-estar
  • Estudos no âmbito da Consumer Culture Theory (CCT)
  • Comportamento do consumidor e marketing no mundo digital
  • Marketing Analytics
  • Outras abordagens multidisciplinares sobre comportamento do consumidor e marketing

Marketing e Sociedade

  • Macromarketing, marketing ambiental e social.
  • Transformative Consumer/Service Research (TCR/TSR)
  • Marketing crítico, relações de poder e dominação, decolonialidade e pós-colonialismo
  • Consumerismo, consumo como ativismo, resistência e ação política
  • Questões de gênero e identidades estigmatizadas
  • Marketing ligado ao setor público e ao setor sem fins lucrativos
  • Responsabilidades sociais e ambientais das marcas, e ativismo de marca
  • Marketing, processos institucionais e mercados
  • Marketing especializado (varejo, educacional, religioso, político, para a saúde, da moda e do luxo, entre outras especializações)
  • Impactos da pandemia do COVID-19 no marketing

Estratégia e Inovação em Marketing

  • Estratégia e gestão do composto de marketing
  • Inovação em marketing, difusão e adoção de inovações e tecnologias
  • Lógica Dominada por Serviço (LDS), serviços e bem-estar, cocriação de valor e ecossistemas de serviços
  • Marcas e gestão de marcas, brand equity, branding e arquiteturas de marcas
  • Relação empresa-cliente e entre consumidores e marcas
  • Tecnologia, inteligência artificial e data science aplicados ao marketing, plataformas e redes sociais digitais, e-commerce e ominicanalidade
  • Estratégias nacionais e globais de marketing
  • Marketing de lugar e marca de lugar, desenvolvimento e impactos locais
  • Outras perspectivas em marketing e inovação