Luísa Cagica Carvalho

Doutora em Gestão pela Universidade de Évora (2008). Investigadora do Centro de Estudos de Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) da Universidade de Évora.

Professora coordenadora do Departamento de Economia e Gestão na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (desde 2018) onde coordenou o Mestrado em Gestão e o curso em Empreendedorismo e Novos Negócios. Professora auxiliar na Universidade Aberta, Lisboa (2013-2018). Professora adjunta na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (1999-2013) onde desempenhou várias funções de coordenação, nomeadamente  Coordenadora da Mobilidade Internacional e Coordenadora da Unidade de Apoio à Inovação, I&D e Empreendedorismo.

Professora convidada  da Universidade de São Paulo – Brasil onde leciona e é co-responsável pela disciplina de Empreendedorismo e Inovação no Programa de Doutoramento em Administração das Organizações.

Exerce a sua atividade docente e de investigação no domínio do empreendedorismo, inovação, internacionalização e setor dos serviços. É autora de 5 livros nacionais, coordenadora editorial de 8 livros internacionais e de 1 nacional,  autora de vários capítulos de livros e de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais e membro de diversos projetos de investigação nacionais e internacionais. Integra diversas comissões cientificas de conferências, jornais e revistas internacionais.