Redes Sociais:

EMPRAD 2022

Encontro dos Programas de Pós-Graduação Profissionais em Administração

Marketing

Coordenador

Prof. Dr. Ricardo Zagalo Camargo
Lattes

ESPM

servletrecuperafoto

Coordenadora

Profa. Dra. Flavia Luzia Oliveira da Cunha Galindo

Lattes

UFRRJ

Temas

Comportamento do Consumidor

Líderes

Prof. Dr. Ricardo Limongi França Coelho

Lattes

Programa de Pós Graduação em Administração e MBA em Marketing Estratégico da UFG

Profa. Dra. Renata Andreoni Barboza

Lattes

Ibmec-RJ

Compreende os assuntos:

  • Processos de seleção, compra, uso e descarte de produtos, serviços, ideias e experiências
  • Antecedentes e consequentes do comportamento do consumidor
  • Perspectivas socioculturais do consumo
  • Jornada do consumidor
  • Processos de julgamento e decisão do consumidor
  • Atividades de marketing e vulnerabilidade do consumidor
  • Tomada de decisão de consumo e bem-estar
  • Estudos no âmbito da Consumer Culture Theory (CCT)
  • Comportamento do consumidor e marketing no mundo digital
  • Marketing Analytics
  • Outras abordagens multidisciplinares sobre comportamento do consumidor e marketing

Marketing e Sociedade

Líder

Profa. Dra. Bruna Lourena de Lima Dantas

Lattes

Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB)

Prof. Dr. Thiago Assunção de Moraes

Lattes

Compreende os assuntos:

  • Macromarketing, marketing ambiental e social.
  • Transformative Consumer/Service Research (TCR/TSR)
  • Marketing crítico, relações de poder e dominação, decolonialidade e pós-colonialismo
  • Consumerismo, consumo como ativismo, resistência e ação política
  • Questões de gênero e identidades estigmatizadas
  • Marketing ligado ao setor público e ao setor sem fins lucrativos
  • Responsabilidades sociais e ambientais das marcas, e ativismo de marca
  • Marketing, processos institucionais e mercados
  • Marketing especializado (varejo, educacional, religioso, político, para a saúde, da moda e do luxo, entre outras especializações)
  • Impactos da pandemia do COVID-19 no marketing

Estratégia e Inovação em Marketing

Líder

Prof. Dr. Flavio Santino Bizarrias

Lattes

Professor do Programa de Pos-graduação em Gestão de Projetos (PPGP) da Universidade Nove de Julho (Uninove)

Líder

Profa. Msc. Profa. Jussara Cucato

Lattes

Professora assistente nas disciplinas: Fundamentos do Comportamento do Consumidor e Comportamento do Consumidor Internacional da ESPM

Compreende os assuntos:

  • Estratégia e gestão do composto de marketing
  • Inovação em marketing, difusão e adoção de inovações e tecnologias
  • Lógica Dominada por Serviço (LDS), serviços e bem-estar, cocriação de valor e ecossistemas de serviços
  • Marcas e gestão de marcas, brand equity, branding e arquiteturas de marcas
  • Relação empresa-cliente e entre consumidores e marcas
  • Tecnologia, inteligência artificial e data science aplicados ao marketing, plataformas e redes sociais digitais, e-commerce e ominicanalidade
  • Estratégias nacionais e globais de marketing
  • Marketing de lugar e marca de lugar, desenvolvimento e impactos locais
  • Outras perspectivas em marketing e inovação

Áreas

[rt_menu_style nav_menu=”Áreas” extra_class=”side-menu”]