Marketing
Temas
Comportamento do Consumidor e Marketing
Líder
Prof. Dr. Ricardo Limongi França Coelho
Programa de Pós Graduação em Administração e MBA em Marketing Estratégico da UFG
Compreende os assuntos:
- Processos de seleção, compra, uso e descarte de produtos, serviços, ideias e experiências
- Antecedentes e consequentes do comportamento do consumidor
- Perspectivas socioculturais do consumo
- Jornada do consumidor
- Processos de julgamento e decisão do consumidor
- Atividades de marketing e vulnerabilidade do consumidor
- Tomada de decisão de consumo e bem-estar
- Estudos no âmbito da Consumer Culture Theory (CCT)
- Comportamento do consumidor e marketing no mundo digital
- Marketing Analytics
- Outras abordagens multidisciplinares sobre comportamento do consumidor e marketing
Marketing e Sociedade
Líder
Profa. Dra. Bruna Lourena de Lima Dantas
Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB)
- Macromarketing, marketing ambiental e social.
- Transformative Consumer/Service Research (TCR/TSR)
- Marketing crítico, relações de poder e dominação, decolonialidade e pós-colonialismo
- Consumerismo, consumo como ativismo, resistência e ação política
- Questões de gênero e identidades estigmatizadas
- Marketing ligado ao setor público e ao setor sem fins lucrativos
- Responsabilidades sociais e ambientais das marcas, e ativismo de marca
- Marketing, processos institucionais e mercados
- Marketing especializado (varejo, educacional, religioso, político, para a saúde, da moda e do luxo, entre outras especializações)
- Impactos da pandemia do COVID-19 no marketing
Estratégia e Inovação em Marketing
Líder
Prof. Dr. Flavio Santino Bizarrias
Professor do Programa de Pos-graduação em Gestão de Projetos (PPGP) da Universidade Nove de Julho (Uninove)
- Estratégia e gestão do composto de marketing
- Inovação em marketing, difusão e adoção de inovações e tecnologias
- Lógica Dominada por Serviço (LDS), serviços e bem-estar, cocriação de valor e ecossistemas de serviços
- Marcas e gestão de marcas, brand equity, branding e arquiteturas de marcas
- Relação empresa-cliente e entre consumidores e marcas
- Tecnologia, inteligência artificial e data science aplicados ao marketing, plataformas e redes sociais digitais, e-commerce e ominicanalidade
- Estratégias nacionais e globais de marketing
- Marketing de lugar e marca de lugar, desenvolvimento e impactos locais
- Outras perspectivas em marketing e inovação