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Regras de Submissão

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Regras de Submissão

– Podem ser submetidos artigos teóricos, empíricos e relato técnico.

– A submissão de trabalhos será exclusivamente pela Internet.

–  O trabalho deve ser inédito, contudo, serão aceitos trabalhos em desenvolvimento, mesmo já apresentados em outros congressos que não o Emprad e que não tenham já sido submetidos e/ou publicados em periódicos científicos.

– Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.

– O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.

– Para que o trabalho seja apresentado no evento e incluído nos anais, será necessário que pelo menos um autor que apresentará o trabalho faça a sua inscrição.

– Para participar do evento e receber o certificado de participação, será necessário a sua inscrição.

– A inscrição é pessoal e não transferível.

– Se o trabalho não for apresentado, os autores poderão ser impedidos de submeter trabalhos no evento subsequente.

– A versão enviada será definitiva. Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas.

– Para submissão de trabalhos, os autores devem estar cadastrados no sistema. Autores já cadastrados devem certificar-se de que os cadastros estejam atualizados. Os últimos dados registrados constarão na identificação da autoria do trabalho.

– Para o cadastro, os autores brasileiros devem informar o número do CPF. Para os autores estrangeiros, ter o número do passaporte ou outro documento de identificação do país de origem.

– Será aceita a inclusão de autor até a data limite de submissão de trabalhos.

– Se houver interesse, indicar a revista  para a qual deseja participar do processo de fast-track. O autor poderá indicar na submissão, indicar a ordem de preferência das revistas.

Recomenda-se que o autor verifique o escopo editorial das revistas.

Formatação do trabalho

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  • Formato do papel: A4;
  • Fonte: Times New Roman/ tamanho 12;
  • Espaçamento: simples, texto disposto em uma coluna;
  • Alinhamento: justificado;
  • Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
  • Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
  • Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas;
  • Formato do arquivo: PDF;
  • O Relato Técnico de Pesquisa Aplicada segue o formato de um artigo curto (mínimo de 7 e máximo de 16 páginas), incluindo ilustrações e referências.
  • O texto deve começar pelo título seguido pelo resumo, conforme a seguinte formatação: em português, texto justificado, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples (entre caracteres, palavras e linhas), no mínimo 100 e no máximo 200 palavras. Deve conter objetivos, metodologia, principais resultados e contribuições tecnológicas-sociais em texto corrido.
  • Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
  • As referências bibliográficas deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com as normas APA ou ABNT/NBR-6023-2018.

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Estrutura sugerida

[rt_list_style list_icon_test=”e87d6373-c2dc-10″]O Relato Técnico de Pesquisa Aplicada é o produto de um estudo (pesquisa aplicada ou produção técnica) que descreva, de forma precisa e objetiva, a situação-problema e o resultado de solução prescritiva associada, ou o aproveitamento de uma oportunidade, no contexto organizacional. Um Relato Técnico de Pesquisa Aplicada apresenta os resultados de uma intervenção administrativa, técnica ou gerencial em uma organização realizada com critérios metodológicos. São trabalhos que priorizam a descrição do aprendizado, na forma da apresentação de resultados práticos, aprendizado este oriundo de experiências vivenciadas pelas pelos profissionais e/ou organizações envolvidos em processos passíveis de serem gerenciados e/ou aperfeiçoados por técnicas específicas de gestão.

Orientação para o registro e desenvolvimento do Relato Tecnológico de Solução de Problemas e/ou Aproveitamento de Oportunidades:

  • Deve ser voltado para a solução de problemas, ou aproveitamento de oportunidade, de forma prática, ainda que fundamentadas em disciplinas aplicadas;
  • Deve, no caso de solução de problema, privilegiar o conhecimento prescritivo, ou seja, propor (ou prescrever) soluções para problemas enfrentados pelas organizações;
  • Deve, no caso de aproveitamento de oportunidade, privilegiar a busca pela conquista ou retenção de clientes;
  • Deve contemplar a aplicabilidade, o impacto, a inovação e a complexidade da solução de problemas e/ou aproveitamento de oportunidades.

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Estrutura sugerida do trabalho:

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  • Introdução.
  • Contexto Investigado.
  • Diagnóstico da Situação-Problema ou da Oportunidade.
  • Intervenção Proposta: mecanismos adotados para solucionar o problema ou aproveitar a oportunidade.
  • Resultados Obtidos: descrição de maneira objetiva dos resultados obtidos na organização, destacando também os fatores conjunturais que podem ter afetado esse resultado além da intervenção.
  • Contribuição Tecnológica-Social.

Trabalhos que não estejam em acordo as normas de formatação, não serão aceitos.[/rt_list_style]

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