Redes Sociais:

Regras de Submissão

Home Regras de Submissão

Regras de Submissão

– Podem ser submetidos artigos aplicados, relatos técnicos e casos de ensino.

– A submissão de trabalhos será exclusivamente pela Internet.

–  O trabalho deve ser inédito, contudo, serão aceitos trabalhos em desenvolvimento, mesmo já apresentados em outros congressos que não o Emprad e que não tenham já sido submetidos e/ou publicados em periódicos científicos.

– Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.

– O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.

– Para que o trabalho seja apresentado no evento e incluído nos anais, será necessário que pelo menos um autor que apresentará o trabalho faça a sua inscrição.

– Para participar do evento e receber o certificado de participação, será necessário a sua inscrição.

– A inscrição é pessoal e não transferível.

– Se o trabalho não for apresentado, os autores poderão ser impedidos de submeter trabalhos no evento subsequente.

– A versão enviada será definitiva. Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas.

– Para submissão de trabalhos, os autores devem estar cadastrados no sistema. Autores já cadastrados devem certificar-se de que os cadastros estejam atualizados. Os últimos dados registrados constarão na identificação da autoria do trabalho.

– Para o cadastro, os autores brasileiros devem informar o número do CPF. Para os autores estrangeiros, ter o número do passaporte ou outro documento de identificação do país de origem.

– Será aceita a inclusão de autor até a data limite de submissão de trabalhos.

– Se houver interesse, indicar que deseja participar do processo de fast-track.

Recomenda-se que o autor verifique o escopo editorial das revistas.

Artigo Aplicado

Formatação sugerida do trabalho:

  • Formato do papel: A4;
  • Fonte: Times New Roman/ tamanho 12;
  • Espaçamento: simples, texto disposto em uma coluna;
  • Alinhamento: justificado;
  • Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
  • Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
  • Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas;
  • Formato do arquivo: PDF;
  • O trabalho pode ter no máximo 16 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.
  • O texto deve começar pelo título seguido pela introdução. Sugerimos aos autores que preparem o resumo expandido em um documento separado e copiem e colem cada item no campo específico no ato da submissão.
  • Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
  • As referências bibliográficas deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com as normas APA ou ABNT/NBR-6023.

Estrutura sugerida do trabalho:

  • Introdução
  • Problema de Pesquisa e Objetivo
  • Fundamentação Teórica
  • Metodologia
  • Análise dos Resultados
  • Conclusão / Contribuição
  • Referências Bibliográficas

Resumo sugerido (página de submissão):

Ao submeter o trabalho, na própria página de envio de trabalho (etapa 1), deverá ser preenchido o Resumo em que consta:

  • Título (no máximo 190 caracteres);
  • Palavras-chave (3 palavras);
  • Resumo (no máximo 200 palavras);

Submissões Abertas

Submeta seu trabalho até o dia

03/10

Relato Técnico

Formatação sugerida do trabalho:

  • Formato do papel: A4 (29,7 x 21 cm);
  • Orientação do papel: retrato;
  • Fonte: Times New Roman/ tamanho 12;
  • Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;
  • Alinhamento: justificado;
  • Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm;
  • Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
  • Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas;
  • Formato do arquivo: PDF;
  • Normas: APA ou ABNT/NBR-6023.

Estrutura sugerida do trabalho:

  • Resumo

Síntese do texto em português em que constem o objetivo do trabalho, realidade investigada, resultados e contribuições.

Adicionar ao menos de três palavras-chaves.

  • Introdução

Descrição resumida e objetiva da situação-problema ou oportunidade de negócio tratada.

  • Contexto e realidade investigada

Indicação resumida de informações relevantes sobre o contexto do trabalho; a identificação da empresa (quando for permitido, quando não, indicar com alguma referência), destacando os seus dados básicos; a descrição geral de seu mercado.

  • Diagnóstico do problema e/ou oportunidade

Apresentação clara e objetiva do problema ou da oportunidade de negócio, tendo em vista ser este o elemento gerador de todo o trabalho.

  • Propostas de mudança/intervenção/recomendação

Nesta seção são apresentadas e justificadas as alternativas adotadas para a solução do problema ou para o aproveitamento da oportunidade de negócio.

Devem ser descritas de forma objetiva, mostrando as etapas e os passos percorridos para chegar à sua construção.

  • Conclusões e Contribuições

Fazer recomendações objetivas de como os resultados e aprendizados com o trabalho poderiam ajudar outras empresas a solucionar problemas e aproveitar oportunidades semelhantes.

Resumo sugerido (página de submissão):

Ao submeter o trabalho, na própria página de envio de trabalho (etapa 1), deverá ser preenchido o Resumo em que consta:

  • Título (no máximo 190 caracteres);
  • Palavras-chave (3 palavras);
  • Resumo (no máximo 200 palavras);

Casos de Ensino

Formatação sugerida do trabalho:

  • Formato do papel: A4 (29,7 x 21 cm);
  • Orientação do papel: retrato;
  • Fonte: Times New Roman/ tamanho 12;
  • Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;
  • Alinhamento: justificado;
  • Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm;
  • Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
  • Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas;
  • Formato do arquivo: PDF;
  • Normas: APA ou ABNT/NBR-6023.
  • O trabalho pode ter no máximo 16 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.
  • O texto deve começar pelo título seguido pela introdução. Sugerimos aos autores que preparem o resumo expandido em um documento separado e copiem e colem cada item no campo específico no ato da submissão.
  • As referências bibliográficas deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com as normas APA ou ABNT/NBR-6023.

Estrutura sugerida do trabalho:

Os casos de ensino deverão ser constituídos por duas partes: o caso em si; e as notas de ensino.

  1. O caso em si
  • Introdução
  • O caso: retratar a história real
  • Referências
  1. Notas de ensino
  • Objetivo de ensino
  • Fontes e Métodos de coleta
  • Relações com os objetivos de um curso ou disciplina
  • Disciplinas sugeridas para uso do caso
  • Possíveis tarefas a propor aos alunos
  •  Possível organização da aula para uso do caso
  • Sugestões de bibliografia

Resumo sugerido (página de submissão):

Ao submeter o trabalho, na própria página de envio de trabalho (etapa 1), deverá ser preenchido o Resumo em que consta:

  • Título (no máximo 190 caracteres);
  • Palavras-chave (3 palavras);
  • Resumo (no máximo 200 palavras);