Avaliação

Avaliação

  • 7 de agosto de 2023
  • henrick
  • Comentário: 0

Avaliação dos Relatos Técnicos

Os Relatos Técnicos serão avaliados por dois pareceristas, sendo ao menos um deles Doutor no sistema double review. A seleção e orientação dos avaliadores é coordenada pela comissão do evento.

Para os relatos técnicos, os seguintes pontos são considerados na avaliação: estrutura, conteúdo, objetividade e clareza e aderência à norma de formatação escolhida.

Os trabalhos melhor avaliados serão encaminhados para o fast-track nos periódicos que apoiam o EMPRAD. Os autores podem escolher os periódicos, indicando no ato da submissão a ordem de preferência. Os trabalhos selecionados para o fast track resultam da apuração dos melhores trabalhos com base na avaliação dos pareceristas, cada trabalho selecionado é encaminhado a um único periódico respeitando uma preferência decorrente da classificação dos trabalhos. Não necessariamente todos os trabalhos indicados aos periódicos serão selecionados para o fast-track. A divulgação dos trabalhos aceitos será publicado no site do EMPRAD.

Esclarece-se que os trabalhados aceitos pelos periódicos para o fast-track automaticamente superaram a fase de desk review e já entram diretamente na fase de blind review de cada periódico.